SINDICARPA

Em 1963 com o intuito de atender os interesses da categoria dos transportadores de cargas, foi fundada a APECAR – Associação Profissional das empresas e agências de transportes de Cargas do Estado do Pará. No entanto em 29/04/1981, conforme a Carta Sindical MTD 302.219 a APECAR alterou sua denominação e sua descrição, foi transformado de Associação para sindicato. Dessa forma passou a se chamado de SINDICARPA – Sindicato das Empresas de transportes de cargas no Estado do Pará, com base territorial em todo estado do Pará.

Em 2002, em virtude da criação do SINCARSUL – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Sudeste do Pará, o SINDICARPA  alterou novamente sua denominação, assumindo, desde então, o nome de SINDICARPA – Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Cargas no Estado do Pará.

No entanto, desde sua fundação até hoje. seu objetivo principal de atender os interesses da categoria não sofreu alteração. Dessa forma o SINDICARPA proporciona aos seus Associados, coordenação, proteção e representação legal, além de informações atualizadas de assuntos relevantes a área e Assessoria jurídica e Contábil, dentre outros serviços

hoje o sindicato é composto por 04 (quatro) funcionários contratados e 04 Diretores eleitos pelos Sócios com mandado de 03 anos.

• Diretor Presidente
  • Diretora Vice-Presidente
  • Diretor Administrativo/Financeiro
  • Diretor Carga Fracionada/Granel

no seu quadro Associativo, o sindicato congrega mais de 45 empresas do setor de transportes nos segmentos de carga seca, liquida, frigorifica, mudança, guincho e documentos.

sua sede social está localizada na Av. Senador lemos 791 – 19º andar/ salas 1903 a 1906 – ed. Sintese Plaza – Umarizal.

• A Ética
  • A transparência
  • A Competência
  • A Capacidade Técnica
  • O Comprometimento

POLITICA

Representar o segmento de empresas de transporte rodoviário de cargas, investindo recursos na estrutura física e profissional para ser uma entidade capaz tecnicamente criando as condições necessárias para proporcionar desenvolvimento continuo e atualizado aos seus associados e ao quadro diretivo.

OBJETIVOS

Defender e representar os interesses coletivos da categoria das empresas de transportes rodoviário de cargas, perante a sociedade e entidades governamentais além de criar alternativas e disseminar informações que proporcionem agilidade nas atividades do segmento transportador.