InícioSindicarpaEventosDiretoria do Sindicarpa se reúne para discutir soluções e minimizar impactos da...

Diretoria do Sindicarpa se reúne para discutir soluções e minimizar impactos da Lei dos Motoristas.

A diretoria do Sindicarpa realizou, na última quarta-feira, 26 de julho, uma reunião para discutir os impactos causados pela recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou inconstitucionais alguns dispositivos da Lei 13.103/15. Essa decisão tem efeitos negativos e prejudiciais tanto para o setor de transportes como para a economia em geral, o nível de emprego e a produtividade das empresas. A fim de enfrentar os desafios impostos por essa situação, a diretoria pretende adotar medidas necessárias e buscar o diálogo com o setor industrial e comercial, visando promover o reequilíbrio contratual e lidar com os expressivos custos que se apresentam.

Essa decisão do STF, ao invalidar determinados dispositivos da Lei 13.103/15, traz consigo consequências preocupantes para diversos aspectos do cenário econômico. A diretoria do Sindicarpa reconhece que o setor de transporte será severamente afetado, o que terá um impacto em cadeia na economia em geral. Diante desse contexto desafiador, o Sindicato pretende atuar de forma proativa, buscando o diálogo com representantes do setor industrial e comercial, a fim de encontrar soluções e medidas que permitam o reequilíbrio contratual e enfrentar os altos custos previstos para o setor.

TIRE SUAS DÚVIDAS