domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasLeis e DocumentaçãoSindicarpa promove 1º Fórum para Contadores e debate Reforma Tributária e ICMS

Sindicarpa promove 1º Fórum para Contadores e debate Reforma Tributária e ICMS

No último dia 10 de outubro, contadores, profissionais da área contábil e administrativa de transportadoras de carga do Pará, se reuniram no auditório do edifício Síntese Plaza para participar do 1º Fórum Sindicarpa para Contadores, evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Cargas no Estado do Pará. O evento, que ocorreu das 14h às 18h, ofereceu uma oportunidade para os profissionais debaterem questões relacionadas à Reforma Trabalhista e ao Tratamento Fiscal do ICMS.

O palestrante Rômulo de Jesus Diéguez, advogado tributário e contador, liderou a discussão sobre dois tópicos importantes para os profissionais contábeis presentes no evento: a Reforma Trabalhista e o Tratamento Fiscal do ICMS. Diéguez proporcionou uma análise das implicações das mudanças recentes na legislação trabalhista e elucidou os desafios e oportunidades que essas alterações representam para as empresas e seus colaboradores.

Além disso, o palestrante abordou questões relacionadas ao Tratamento Fiscal do ICMS, esclarecendo dúvidas comuns sobre como os contadores podem lidar de maneira eficaz com essas questões complexas no ambiente empresarial atual. “É muito importante debater e conhecer as mudanças, embora a Reforma Tributária não esteja ainda aprovada pelo Senado Federal. Mas é importante a perspectiva que se tem e as possibilidades de alteração da atual legislação tributária. E o outro ponto que eu estou abordando é a monofásica dos ICMS dos combustíveis e o reflexo dele no transporte rodoviário.”, destacou o advogado Rômulo de Jesus Diéguez.

A Importância do Fórum Sindicarpa para Contadores

O 1º Fórum Sindicarpa para Contadores foi pensado pelo Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Cargas no Estado do Pará para proporcionar um espaço importante para o desenvolvimento profissional e a atualização de conhecimentos para os contadores da região que atuam nas empresas de logística e transportes do estado. Eventos como esse são fundamentais para a comunidade contábil, pois permitem a troca de ideias, experiências e melhores práticas, além de manter os profissionais atualizados sobre as mudanças legislativas e os desafios enfrentados no mundo dos negócios.

Para o presidente do Sindicarpa, Evânio Magalhães, o Fórum é um momento de compartilhamento de conhecimentos e uma oportunidade de troca de experiências e união entre os profissionais das empresas de transporte rodoviário de cargas. “Um dos projetos da nova administração é trazer o associado, passar informações para ele levar de volta para as empresas e que elas possam ter o seu crescimento”, pontuou.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e participar de discussões interativas, o que enriqueceu ainda mais a experiência educacional. Os contadores presentes expressaram sua gratidão pela oportunidade de aprender com um especialista tão respeitado e pela chance de interagir com seus colegas de profissão.

RELATED ARTICLES
Vantagens

MAIS LIDAS